SONHOS

Lembro-me ter um pouco mais de 7 anos, e já ter uma lista de sonhos para tornar realidade.

Os meus olhos brilhavam com a vontade interna de criar uma vida que era inspirada não sei bem aonde!

E agora passados mais de 30 anos, continuo sem saber muito bem de onde vêm estas inspirações, mas estou desde essa altura a tornar os meus sonhos em realidade. E no entanto, há dias que estou cansada, que perco o foco e confundo-me. E que me questiono sobre o que é que eu ando realmente a fazer, se continuo a ter aquela força interna que me guia e protege, e ajuda a tomar as decisões certas.

Há dias que escuto estes pensamentos rápidos, que fazem oscilar cá dentro, mas fico aqui quieta a ouvir, até que surge novamente a miúda pespineta, com uma força que não sei de onde vem, mas que faz tudo acontecer!

Faz parte, de vez em quando, sentires-te cansado, perderes o norte e o sul, confundires-te, enganares-te na direcção, apetecer-te parar, para recuperar forças, certezas e fé. Respirar, renovares-te, e encheres-te de coragem para retomar o caminho maravilhoso da vida, apesar das quedas, da troca de ruas, e chegada a becos sem saída. Por isso, recomeça de onde parares-te, relembra-te para onde queres ir, levanta a cabeça, dá a mão à tua criança interna, tão cheia de sonhos, porque ela mostra-te o caminho.

Ri-te com ela, realiza os teus sonhos, aproveita a companhia, e a viagem.

 

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts