Sharath Jois in PORTUGAL AND SPAIN

Há muitos meses que tenho escrito sobre o facto do meu professor e guru, Sharath Jois vir ensinar um Retiro de Ashtanga Yoga em Portugal e um Intensivo em Espanha!

É um sentimento muito especial saber que Sharath virá ao nosso país, porque depois de 11 viagens a Mysore para estudar directamente com ele, e de relembrar todo esforço que isso significou,  é incrível que em Setembro poderei praticar Ashtanga Yoga sobre a sua supervisão!

Será um evento que juntará toda a nossa comunidade, que tem sido criada com muita dedicação, num país pequenino como o nosso, onde a maioria das escolas e dos professores está ainda concentrada em Lisboa, e será maravilhoso estar com praticantes do Norte a Sul e também das nossas Ilhas!

Devo confessar-vos que estes dois últimos anos que não fui pude estar com Sharath, foram de muitas saudades das suas aulas e da sua presença, porque ele é das minhas maiores referências para a prática e ensino de Ashtanga Yoga. Depois de eu saber que estava grávida da Concha, ainda andei um tempo a considerar ir Mysore, mas acabei por achar que não fazia sentido, e depois da nossa bebé nascer, também falei com o Jo para irmos os três, pelo menos um mês, mas os receios de ela ser tão pequenina afastaram a ideia. Tem sido um processo engraçado de gerir as saudades de estar com o meu professor, mas de abraçar totalmente esta nova fase da minha vida, que é ser mãe.  Então, depois deste ano a fazer a recuperação da gravidez e do pós-parto com a prática de Ashtanga Yoga, de ter escrito o Parar. Sentir. Respirar.,  e de continuar diariamente a ensinar e motivar todos os alunos que vêm participar nas minhas aulas, Workshops e Retiros, é sem dúvida um presente muito especial,  o de estar com Sharath em Portugal! Saibam que ele é uma pessoa extraordinária, com um papel na comunidade internacional de Ashtanga Yoga de enormes responsabilidades, uma inspiração para centenas de pessoas nos 4 cantos do Mundo, e  é um marco único esta maravilha de ele vir ao nosso pais e a Espanha.

Se ainda não fizeram a vossa inscrição no seu  Retiro que acontecerá no Zmar, em Odemira, de 9 a 14 de Setembro,  escrevam para  info@sharathjoisportugal2018.com .

E venham participar connosco num Retiro de Ashtanga yoga com, uma das maiores referências no seu ensino, Sharath Jois!

 

 

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts