QUEM SOU EU?
Quem sou eu?
Já alguma vez paraste para pensar sobre quem és?
Então senta-te, endireita as tuas costas, coloca as tuas mãos sobre os teus joelhos, fecha os olhos, e respira pelo teu nariz, permite que cada inspiração e expiração seja profunda, lenta e calma. Permanece assim por algum tempo, para que haja uma sensação interna de enraizamento com o momento presente e a ti mesmo.
E só quando a mente estiver clara e consciente, perguntas a ti mesmo QUEM SOU EU? E vais dando com uma voz terna algumas pistas para resposta. Será que sou este meu corpo? A minha idade? Sou o meu nome? E repetes o teu nome mentalmente, o primeiro e o teu apelido. Quem sou eu? Sou os meus papéis, como mãe, filha, irmã? E continuas consciente da tua respiração. Vais perguntando e lançando pistas para a resposta sem qualquer vestígio de ansiedade, ou pressa. Deixa-te estar aí tranquilo, e atento.
Quem sou eu? Sou o carro que conduzo, ou a casa onde vivo? Sou a minha profissão? Sou os meus pensamentos? E enquanto estás a afirmar as pistas, sem caíres na armadilha de julgares e criticares as respostas e as sensações que vão surgindo, observa simplesmente o que está a vir ao de cima.