PETER SANSON 2019

Quando termino de participar em mais um dos Workshops Intensivos com um dos meus professores do coração, o Peter Sanson, que tanto me ensina sobre o  Yoga e a vida, sinto-me sempre num lugar muito particular, que pode ser descrito por uma das minhas palavras preferidas, INSPIRAÇÃO ♥︎!

Foram sem qualquer dúvida, 5 dias intensos! Repletos de aprendizagem e de total gratidão, de estar simplesmente no maravilhoso papel de ser aluna, onde pude praticar, e  humildemente observar um professor com décadas de experiência a leccionar um grupo heterogéneo de pessoas.

 

E embora fossemos pessoas diferentes, numa mistura tão bonita de nacionalidades, idades e experiência na prática,  todos estivemos naquela sala com uma honestidade que deveria ser sempre a nossa maior aliada nesta incrível prática de Yoga!

Porque se existe um aspecto que o Peter traz à sala de prática, é esta componente de honestidade, e em cima do tapete deixa de haver espaço para máscaras, apresentamo-nos com completa veracidade ao professor, e a nós mesmos! E por isso acontece algo comum a todos nós, que estivemos naquela sala, dia atrás de dia, dentro do nosso próprio processo pessoal de descoberta da conexão com o corpo e a mente,  entendemos facilmente, o que constantemente o Peter pede, que não é mais do que o focar a nossa atenção em sentir o ar a entrar e sair pelo nariz!

Elevar o nosso estado de concentração para usufruir de uma respiração profunda e vigorosa, porque desta forma  aumentamos a possibilidade de encontrar silêncio interno e  presença no momento. Para naturalmente conectar com a vertente energética do Ashtanga Yoga, um caminho para desbloquear o nosso corpo físico, mental e emocional, libertarmo-nos de dores, incómodos, tensões, tristeza, mágoa, raiva, etc, e entrarmos num real processo de paz, harmonia e calma.

São tantas as vezes que o Peter pede para pararmos de lutar, para tirar o esforço físico, a tensão muscular, e  entregarmo-nos a um maior foco na respiração, à quantidade de ar que entra e saí pelo nosso nariz,  e à importante indicação da existência de som, que vai ajudar a criar calor interno,  para que posteriormente possamos libertar as tensões, rigidez, áreas bloqueadas, mas também limpar a mente e as emoções, e criar as condições para uma renovação, transformação e mudança.

Foram 5 dias muito especiais, obrigada Peter, e a todos os que vieram participar!

 

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts