NÃO ESPERES POR AMANHÃ
Começa aqui, ou aí, não esperes pela altura perfeita, ou por aquele que definiste como o momento idílico! Especialmente não esperes pelos outros, nem tão pouco coloques datas para amanhã, daqui a um ou mais meses. E não digas a ti mesmo, que só daqui a alguns anos.
Sabes aquela lista infindável de desculpas, “Quando o Afonso crescer!”, “Quando eu ganhar o Euromilhões!”, “Quando for rico!”, “Quando tiver mais tempo!”, “Quando estiver no novo emprego!”, “Quando o meu marido/esposa me ajudar!”, “Quando perder peso!”. E todos os outros “quandos” que facilmente arranjas para reforçar que agora não é o momento certo, porque te falta algo!
E sabes que mais? Não te falta nada, e nem precisas de nada, por isso começa hoje! Com passos pequenos ou de gigante como o tamanho da tua alma, mais rápido ou bem lento, fá-lo como quiseres, és tu que vais definir o teu ritmo. E se esta quinta-feira não parece ser a propícia, porque talvez a Segunda-feira seja mais apetecível, aquela ideia de começo de semana e tal, mas isso são daqui a vários dias, então começa hoje. Não esperes mais um minuto para cuidares de ti.
Promove os teus momentos de pausa, conexão e silêncio. Desliga o telemóvel, organiza as coisas aí em casa, e tira alguns instantes só para ti! Não precisas vir até à nossa casa de prática, nem sequer tem de ser com uma aula de Yoga. Podes perfeitamente optar por ir para um dos teus lugares preferidos, sim já sei que tens que tratar das obrigações com a tua família, do trabalho, e que neste momento a tua vida não permite que estejas de férias só porque te apetece, mas podes sentar-te ou deitar-te e fechares os olhos e ires para aquele lugar onde a tua alma é sempre feliz. Acredita é possível. Basta respirares, abstrair-te do que fizeste até aquele momento, e por alguns momentos, esquece o que vais ter de ir fazer a seguir. Deixa-te ficar aí, e quando voltares a abrir os olhos, traz contigo tudo o que esse sítio tem de bom!
Começa aqui, aí, começa hoje.