Cá dentro
Esta prática convida a desenvolver atenção, elevar a nossa consciência para estarmos presentes no momento. Esta prática ajuda a sair do auto-piloto, e romper com as constantes preocupações sobre o passado e as ansiedades face ao futuro.
É uma prática exigente que implica tempo e dedicação, mas devolve algo que não pode ser comprado ou adquirido lá fora! Devolve a capacidade de estar aqui, connosco mesmo e a desfrutar da nossa própria companhia. Alguns de nós crescemos a acreditar que só rodeados de outras pessoas, e tendo determinadas coisas é que seríamos felizes, uma casa, um carro, aquele emprego, aquela pessoa, etc… E avançamos em idade, chegamos às metas que tanto idealizámos, mas muitas vezes estamos exaustos, cansados, desconectados, e até doentes. Às vezes levamos muito tempo para entender que depois de tanto esforço e sacrifício, que afinal a felicidade não vive lá fora, mas cá dentro.
O mais importante da nossa vida é o amor que cuidadosamente cultivamos por nós, pelos outros e por aquilo que está à nossa volta. Mantém os teus objectivos e metas, mas dá os passos com amor-próprio, respeito pelos outros e o que te rodeia, e olharás para o teu passado com outros olhos, e sentirás o teu presente com esperança para continuar a criar o teu futuro, mesmo que tudo seja incerto.