A prática

 

 

Estou  há várias épocas, exactamente 17 anos,  a trabalhar com vocês para desenvolverem uma prática multidimensional, que através da atenção e da consciência permite viver o momento presente, e explorar as vossas dimensões físicas, mentais, emocionais, energéticas e espirituais.

De inicio a prática implicará esforço para que possamos aprender a respirar, a fazer os movimentos e as posturas, a treinar a aceitação ou a  disciplina de estar no tapete mesmo quando não apetece ou está frio, etc, mas estejam confiantes e sem comparações com os colegas que estão ao vosso lado.  Lembrem-se que colocar a perna atrás da cabeça, ou fazer um pino com as mãos são apenas posturas de Yoga! Se o Yoga fosse somente físico, os acrobatas e os bailarinos seriam grandes Yoguis!

O que realmente importa é o que está a acontecer internamente, dentro de nós mesmos, prática a prática, dia atrás de dia, na pessoa em quem nos tornamos, e como nos relacionamos com os outros e com o que está ao nosso redor.

Á partida não ganhamos o Euromilhões, nem ficaremos imunes às doenças, conflitos, preocupações, problemas, stress, etc,  porque praticamos Yoga. Mas aquilo que adquirimos tem um valor inestimável, falo-vos da ligação interna connosco mesmo, e da possibilidade de desenvolver  a nossa atenção, a consciência e a presença, que são poderosas ajudas para trazer ao de cima o melhor do Ser humano, e que acontece quando estamos em paz.

A prática  não tem nada a ver com uma corrida, nem com performance para os outros verem. A prática não tem nada a ver com perfeição. O Ashtanga Yoga  é uma jornada de progressão, feita no nosso próprio ritmo e para dentro.

Bem-vindos a mais uma semana de Setembro!

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts