O Ashtanga Yoga é um sistema dinâmico de Yoga originário do Sul da Índia, que se caracteriza pela sincronização do movimento e da respiração. Existem três séries de posturas que visam desintoxicar o corpo, o sistema nervoso e estabilizar a mente. A prática regular de Ashtanga Yoga promove um corpo forte, flexível e resistente assim como uma mente tranquila e determinada.
PROGRAMA
3 a 6 de Outubro (quarta-feira a sábado)
Mysore Style, a forma tradicional de ensinar e praticar Ashtanga Yoga.
6 de Outubro (sábado)
11h00 – Palestra de aprofundamento da prática :
(duração 1h30) “RESPIRAÇÃO E ALINHAMENTO”
7 de Outubro (domingo)
8h30 – Aula guiada da Primeira Série e Relaxamento:
(duração 1h30)
11h00 – Palestra sobre Ashtanga Yoga
(duração 1h30): “ASHTANGA YOGA E SLOW LIVING”
Este workshop está aberto a todos os níveis de prática (incluindo iniciantes).
A Vera Simões é PROFESSORA AUTORIZADA Nível II pelo Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute.
Começou a praticar Yoga aos 16 anos, em 1999 foi quando iniciou as primeiras aulas de Yoga. Mas só a partir de 2003 é que aprendeu Ashtanga Yoga segundo as direcções do professor Tarik Van Prehn. Em 2007 começou as suas viagens a Mysore, no Sul da India, para estudar Ashtanga Yoga no reconhecido Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute (KPJAYI). Em 2010 recebeu das mãos do seu professor, Sharath Jois, a honra de ser professora Autorizada com a sigla do KPJAYI. E em 2016, voltou a ter a alegria de receber o Nível II da Autorização para o ensino do Ashtanga Yoga segundo os moldes do KPJAYI.
Ensina Yoga desde 2003, e Ashtanga Yoga desde 2006, é co-fundadora e professora do Ashtanga Cascais Yoga Shala desde 2007. As suas aulas reflectem a influência dos seus professores, procurando manter a tradição de Mysore e da família Jois. É também a autora do livro “Parar. Sentir. Respirar.”.
INSCRIÇÃO
padmayogashala@gmail.com
SOBRE OS AÇORES
O arquipélago dos Açores, com as suas nove ilhas de origem vulcânica e paisagem diversificada, encontra-se entre os destinos mais procurados por quem procura um destino sustentável e pretende imergir-se na Natureza. Na Ilha de São Miguel, que pela sua natureza exuberante é conhecida como “Ilha Verde”, podem encontrar montanhas e lagoas com trilhos pedestres e paisagens paradisíacas, praias de areia escura, piscinas naturais no mar ou ainda piscinas de água quente com propriedades terapêuticas e de origem vulcânica, a maior plantação de chá da Europa e todo o tipo de actividades relacionadas com o mar (surf, observação de cetáceos, mergulho, passeios marítimos, etc…) ou em terra (trilhos pedestres, BTT, escalada, parapente, birdwatching, etc…). Actualmente, podemos encontrar na ilha de São Miguel, múltiplas opções de alojamento (hostel, hotel, alojamento local, etc…) e de rent-a-car (indispensável para quem deseja descobrir as maravilhas da ilha de forma independente). Caso precisem de um destes serviços, não hesitem em contactar-nos, podemos sugerir algumas opções.
|