SALADA PRIMAVERA

Uma receita fácil, rápida, saborosa e nutritiva!

 

Eu adoro cozinhar. Mas não sou uma mestre de cozinha, e acabei por ser obrigada a saber e a gostar de confeccionar as minhas refeições, porque quando tinha 16 anos, decidi deixar de comer carne e peixe. A minha mãe para tentar demover-me daquela novidade, respondeu-me que não iria cozinhar pratos diferentes para mim, e eu vi-me obrigada a agarrar-me aos tachos e ao mundo da culinária vegetariana.

No inicio foi todo um desastre e levei muitos anos até saber o que cozinhar, o que precisava de ter em termos nutritivos nas minhas refeições, que alimentos evitar, que tipo de combinações funcionavam em termos de digestão e da minha

satisfação, etc. Foram anos e anos de tentativas, erros, recomeços, e muita aprendizagem. Não gosto de comidas cheias de molhos, receitas cheias de ingredientes, confecções complicadas, porque  preciso de cozinhar refeições simples, rápidas, saborosas e nutritivas. Deixo-vos esta salada de Primavera, que é tão simples e que podem adicionar outros vegetais e  especiarias, para dar-lhe ainda mais sabor.

INGREDIENTES

1 alho francês

1 tigela pequena com feijocas previamente cozidas (pode ser outro tipo de feijão, embora este seja o nosso preferido cá de casa)

sal e pimenta a gosto

2 batatas doces pequenas

1 mão de raminhos de brócolos

1 beterraba pequena

sal a gosto

1 colher de chá de sementes de cânhamo

Numa frigideira junte as rodelas de alho francês, tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto, junte as feijocas, vá mexendo e deixe aloirar. Num tacho ao lado deixe ferver água, e coloque a beterraba que foi cortada fininha, passado um minuto junte a batata doce em quadrados, e dali a mais uns minutos junte os brócolos, junte um pouco de sal, e deixe acabar de cozer com a tampa destapada. Vá reparando o tempo de cozedura, porque a batata doce coze rápido, e como cortou a beterraba fininha ela também estará pronta pela mesma altura, porque a ideia é que este vegetal e os brócolos fiquem pouco cozidos, e que mantenham a sua cor bem viva. Junte todos os ingredientes num prato, e polvilhe por cima as sementes de cânhamo.

 

TEMPO DE CONFECÇÃO

máximo 15 minutos.

E depois desfrute, e coma, sentado num lugar especial da sua casa, junte de uma janela, ou cá fora na varanda ou jardim, celebrando este começo de estação!

 

 

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts