PROCURA

Há lugares especiais que sem qualquer esforço ou imposição, conectam-te ao teu melhor.

 Procura aproveitar os teus fins-de-semana para ir aos teus lugares de inspiração, em especialmente aqueles que estão perto de natureza. Tenta a cada final de semana rodear-te de luz natural, de verde, plantas, árvores,  flores, ou mar, areia e pedras.  Descalça os sapatos, caminha descalço, se quiseres corre, dança, ou simplesmente fica quieto e respira profundo. Cria um ritual de pura descompressão da semana, uma forma natural de aliviar tensões, stress, ansiedade, confusão e conflito.

E se ainda não encontraste um destes lugares, começa hoje a procurar. Pesquisa o que existe à volta da tua cidade, porque eles são o ambiente propício para limpares a tua energia e a tua alma. Temos a sorte de viver num país pequeno, e por isso rapidamente conseguimos sair das cidades, e encontrar um bosque, montanha, praias, etc, que são verdadeiros pequenos oasis de natureza. E  sem gastar muito dinheiro, vais conseguir usufruir de um tempo que renova e cura.

Ires com regularidade a estes lugares de natureza também renova a tua fé e o teu alinhamento com uma vida de maior de calma, conexão e pensamentos positivo. Faz pelo menos uma paragem semanal longe das cidades, da agitação e dos estímulos externos. Vai sozinho,  com a tua família ou amigos, organiza as refeições, promove pic-nic, brincadeiras para os mais novos, caminhadas e mergulhos no mar, entre outras actividades que podemos fazer ao ar livre e junto da natureza. Não tenhas receio do frio, um bom casaco e um cachecol resolvem o assunto, e também podes optar pelos mergulhos para uma altura mais quente,  mas vai! Procura estabelecer  rituais de fim-de-semana que sejam uma forma de conexão à natureza, mas também de cultivo de um espaço interno de luz, e de partilha com as tuas pessoas próximas.

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts