PARABÉNS ASHTANGA CASCAIS

Maio é o mês que assinala o aniversário desta casa.

Hoje olho lá para trás no tempo, e sinto um misto de orgulho, e de cansaço. Dediquei mais de uma década à realização de um sonho, que obrigou a tanto sacrifício, trabalho e dedicação. Que agora estar a viver esta pandemia, a com a realística noção que o caminho continua a necessitar exactamente do mesmo!

Suspiro em profundidade, por tão bem reconhecer, que não será fácil nem simples. Esta adaptação, e este recomeço em tempos de pandemia, esta fase que ninguém sabe quanto tempo vai durar, e se alguma vez poderemos voltar a ter uma sala de pessoas próximas, ajustar sem medo, ensinar em voz baixa perto do aluno, entre tantos outros exemplos que hoje não são permitidos. Mas acima de tudo, continua sem ser nada fácil, e depois de 13 anos,  inspirar outras pessoas a encontrar e manterem disciplina e amor.

Esta prática transformativa é solitária, apesar de todas as outras pessoas que estão ao nosso lado na aula, precisa que estejamos presentes e atentos, obriga a disciplina, regularidade e consistência, e ainda, de vez em quando leva-nos a lugares (internos) que não têm nada de leves e bonitinhos.

E estas são as principais razões porque muitos optam por parar de praticar Ashtanga Yoga, mas mesmo assim vale a pena, porque quase todos os que passaram nesta casa, têm na memória e coração momentos de inspiração, luz e coragem, que servem de força interna para toda a sua vida.

Parabéns meu querido amado Ashtanga Cascais.

Que continues a ser uma casa humilde, feita de práticas honestas!

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts