NATUREZA
Se há um lugar que renova e recarrega a minha inspiração, é estar perto da Natureza.
Não há um dia que eu não vá procurar esta minha inspiração, seja com os olhos postos no mar, ou simplesmente num passeio diário com a Biga enquanto visito os jardins dos vizinhos, porque encontro uma nova árvore de frutos, ou flores de vários tamanhos e feitios. Não precisamos de muito para criar um ritual diário que permita pequenas escapadelas para respirar mais profundo, enquanto acontece cá dentro uma espécie de limpeza e renovação da nossa energia.
É fácil perceber como é importante estar rodeado de Natureza, e como ela é uma verdadeira inspiração para voltarmos ao nosso centro, àquele lugar onde tudo é calmo, apesar das circunstâncias.
Cá em casa organizamos a vida para que todos possamos ter estes momentos. E por isso vamos buscar a Concha à escola e seguimos para a praia, mesmo no inverno, ou optamos por passear perto de casa com a nossa Biga. Ficamos pelo menos 30m a 1hora cá fora, e todos, e à sua maneira, fazemos esta conexão. A Concha normalmente faz com idas e voltas na bicicleta, a Maria opta pelo skate, a Biga com os seus passeios, a mexer aquelas patas velhinhas, e eu e o Jo a conversamos enquanto vemos o pôr-do-sol. Tudo isto acaba por juntar-nos, e acima de tudo, ajuda a ficarmos calmos.
Experimentem.