FROM BALI WITH LOVE

Foi fácil escolher Bali como o primeiro destino do nosso Retiro Anual fora de Portugal, que começa já no dia 20 de Abril, porque esta parte do mundo continua a ser um dos nossos lugares especiais.

Apesar das muitas horas de avião, de ser um destino de turismo de grande escala, e da triste e lamentável quantidade absurda de lixo e plástico dentro de água e nas praias, a verdade é que aqui, conseguimos viver dias simples, de tranquilidade e total conexão.

Quando chegamos à ilha dos Deuses, começamos sempre por este lado do Bukit,  e dormimos no mesmo sítio onde o Jo fica  há 17 anos, o Pondok Indah Bali, lugar preferido e querido de muitos portugueses, a casa da Linie!  É aqui que criamos um dia-a-dia simples, mas tão perfeito para parar, sentir e respirar sem qualquer vestígio de pressa!

Reunimos inspiração dentro daquilo que mais gostamos,  o Jo acorda, toma o pequeno-almoço, normalmente incluí um mix frutas locais, panquecas e café, e saí para surfar. Eu acordo, tomo o meu Bali coffee, e vou praticar. Voltamos a encontrarmo-nos cá em casa, ele chega com um sorriso de plena felicidade, face ao que viveu dentro de água, e eu sinto-me de  alma cheia de mais uma prática de Ashtanga Yoga.  O resto do dia é feito devagar, com tempo para surfarmos juntos, estar na praia, visitar novos lugares que abrem um pouco por todo o lado, desfrutarmos de comida local, e também aproveitarmos a maravilha que em Bali, existe tantos espaços com refeições saudáveis e cuidadas. É um quotidiano de férias, sem grandes planos, ou definições, onde a única coisa que delimita o dia-a-dia é o começo da manhã, onde para ele é ir para o mar, e para mim é subir  ao tapete de Yoga.

Tentamos uma vez por ano fazer este género de pausa, só os dois,  apesar das muitas saudades das nossas duas filhas, e da nossa querida casa de prática, o Ashtanga Cascais. Mas este ano as férias vão ser curtas, porque daqui a uns dias voltamos ao trabalho, onde iremos receber um grupo de portugueses que vêm ter connosco para participarem no nosso Retiro de 7 dias de desintoxicação, conexão e transformação.

Dia 20 de Abril, estaremos à vossa espera, para começar este Retiro especial neste nosso lugar preferido, Bali.

 

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts