Rotina – propósito, missão e visão
Ter uma rotina não significa viver de forma aborrecida, enfadonha, desinteressante, estagnada, ou cansativa. Aliás conseguir criar uma rotina é algo que pode ser profundamente importante para a nossa saúde, alegria e bem-estar, e um verdadeiro apoio ao crescimento, à superação, ao progresso e à transformação. E se esta rotina tiver um momento diário com Yoga permite que possamos olhar a vida com foco no presente, a mente curiosa e o coração aberto. Criar uma rotina com Yoga ensina a ser disciplinado, consistente, determinado, rigoroso, mas também empático, alegre, compassivo e generoso.
Criar uma rotina com Yoga ajuda a discernir aquilo que nos aproxima do que pretendemos para nós mesmos, e o que drena, esgota e bloqueia. Criar uma rotina com Yoga ajuda-nos a encontrar a nossa tríade de sucesso – conseguir perceber qual é o nosso propósito, a nossa missão e visão! E com estes estes 3 pontos fundamentais poderemos caminhar na vida com uma orientação que vêm de dentro.
A vida não é uma linha recta, tem curvas, descidas acentuadas, subidas lentas, e momentos de paragem. E as paragens são tão importantes como os momentos de fazer acontecer. E o Yoga é uma paragem que ajuda acalmar, a reflectir, a retirar lições, a olhar com maior perspectiva para conseguir aceitar os nossos erros e falhas, a redefinir mudanças para potencializar a rotina, e usá-la como ferramenta de desenvolvimento do nosso propósito, missão e visão.
Setembro é um óptimo mês para reflectir sobre a rotina que pretendemos construir, porque é preciso relembrar que aquilo que nós somos não é o que pensamos que somos, mas aquilo que pensamos, sentimos e fazemos dia atrás de dia. Que possamos usar o nosso Yoga para reflectir com atenção e consciência sobre a nossa rotina e o que fazemos dia atrás de dia, para perceber onde estamos e o que pretendemos (visão), o porquê ou a razão por detrás dos nossos mais profundos desejos e inspirações (propósito) e como o alcançamos (missão).
BOAS PRÁTICAS
