Uma prática para a vida

Quais são os dias e as horas para praticar?

Tens de reflectir de forma realista e honesta. Tomares uma decisão, fazer escolhas, e organizares o dia-a-dia. Prepara-te que a tua mente vai criar obstáculos, conta com o facto dela não ser uma amiga para ajudar-te a criar uma nova rotina, pelo contrário vai agarrar-se com unhas e dentes ao que já é familiar e confortável.

Mantém-te focado na tua decisão – QUERO TER UMA PRÁTICA DE YOGA, e segue com rigor essa escolha. E quando a mente e a vida complicarem a tua decisão, lembra-te de seres generoso contigo mesmo, e  sem pressões ou julgamentos, tentar participar na aula do dia a seguir, não esperes por daqui a uma semana, um mês, ou um ano, porque se optares por isso, passará 10 anos e continuarás a dizer, que sim, queres ter uma prática de Yoga, mas não fizeste nada para que isso acontecesse.

É preciso fazer para acontecer, porque o caminho faz-se caminhando. E sem pressão, julgamento ou culpas, mas elevando-te, subindo a fasquia, e assumires a tua responsabilidade para manteres um compromisso com a tua escolha.

Já na aula, e quer seja no presencial ou online –

Não estejas à espera que o professor seja uma muleta. Ele vai mostrar-te desde o primeiro momento que o caminho é teu, a prática é tua, a responsabilidade é tua. Mas ele estará lá, ao teu lado, a dar-te apoio.

Também não contes que o professor seja um amigo, a aula de Yoga não é igual a uma ida ao café, onde estamos por ali a falar do que apetece, ou a queixar-nos da vida. Uma aula de Yoga pretende trazer-te para dentro, para fazeres a tua maior viagem e descoberta, percebes?

Aviso-te ainda que terás umas práticas fáceis e outras mais difíceis, algumas cheio de inspiração e também aquelas onde parecerá que estás a arrastar-te em cima do tapete, por falta de motivação. É uma prática para a vida, para vivenciares um leque vasto de emoções e aprenderes a estares em todas elas com neutralidade. É uma prática para a vida que não tem absolutamente nada a vier com o número  de posturas que fazes, mas com o facto de quebrares com o autopiloto, o julgamento, a culpa, a zanga, o medo, etc, e abraçares com maior facilidade, a generosidade, a leveza e o bem-estar.

Experimenta.

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts