Um lugar que me traz sempre, novas energias e inspirações
Este é um dos meus lugares favoritos, foi onde o meu marido pediu-me em casamento, e é onde adoro ir, seja para surfar, para ver o Jo a surfar, para mergulhar ou simplesmente caminhar. É um daqueles sítios que me trazem sempre, novas energias e inspirações!
Há umas semanas atrás, estávamos sem as miúdas, e aproveitámos para irmos a este nosso lugar sagrado, o Jo entrou às pressas para o mar, por causa das horas da maré cheia, com um entusiasmo típico de quem faz surf há mais de trinta décadas, e eu preferi calçar os ténis da caminhada e fazer-me ao caminho! Saibam que depois de subirem a primeira parte, serão convidados a fazer respirações profundas de plena inspiração, face à beleza especial daquela baía! E se continuarem mais para a frente, percebem como este lugar é iluminado pela imensidão do oceano, que vibrará do vosso lado direito.
Mas desta vez, quando continuei mais um pouco, deparei-me com algo diferente, já tinha ouvido falar que lá estava, e até tinha visto o seu começo, mas foi com desagrado que efectivamente fiz o resto da minha caminhada com uma vedação de arame ao lado!
Será que daqui a um tempo, tudo aquilo ficará inundado de construção massiva para alimentar esta desenfreada moda, que é o nosso querido Portugal? E como e quando, é que começamos a proteger “com pés e cabeça”, o nosso país? Quando é que defendemos efectivamente as nossas praias, florestas, bosques, rios, e tantos outros lugares que precisam de serem cuidados, antes que alguém se lembre de construir mais um condomínio de luxo para os turistas endinheirados, que não têm culpa nenhuma, porque o nosso país é mesmo muito bonito, mas está na hora de alguém fazer alguma coisa por todos os lugares abençoados, espalhados de norte a sul, do litoral ao interior deste nosso querido país.