#SEPTEMBER AND THE NEW BEGINNINGS

Esta altura do ano é sempre de novos começos. É uma antevisão do que acontece no mês de Janeiro com a entrada no novo ano, porque uma grande maioria de pessoas faz as resoluções de Ano Novo já em Setembro, com o regresso às rotinas, depois de uma despedida forçada, das férias de Verão.

Redigem mentalmente listas do que pretendem mudar, estipulando metas e objectivos. E embora as listas mudem de pessoa para pessoa, parece que o Ashtanga Yoga entra na listagem de muitos, porque em Setembro somos sempre visitados por novos praticantes, pessoas que nunca fizeram Yoga na vida e  vêm experimentar a aula, para finalmente perceberem se gostam desta coisa, que familiares, amigos, conhecidos, e até desconhecidos, falam como sendo “MUITO BOM!”, “VICIANTE”, ou “FORTE”!  Enfim, nesta fase do ano existe uma diversidade de pessoas a experimentar aulas de modo a testarem gostos e definirem as preferências, num cardápio largo de actividades possíveis para desenvolverem neste 2016/2017.  Assim sendo, aqui fica uma pequena apresentação do que podem esperar de uma aula de Ashtanga Yoga –

é  uma prática dinâmica.  Não, não vai ficar sentadinho no tapete de Yoga durante uma hora a pensar na vida ou a dormir! Aprenderá posturas e movimentos sincronizados com uma respiração consciente que produzem calor, (e que calor) originando transpiração. Não, não é o mesmo de ir para ali correr no paredão, porque além de um trabalho físico de resistência e força, haverá foco em criar espaço no seu corpo, desenvolvendo igualmente flexibilidade, agilidade e coordenação. Mas além do físico, prepara-se para entrar em contacto com a sua mente, e até os mais nervosos, os mais ansiosos, os que se consideram com menor capacidade de concentração, apercebem-se que afinal, é possível desacelerar e a acalmar pensamentos e emoções, e até despedirem-se do stress e tensão que andaram a coleccionar e a acumular há anos.  Experimente, veja se gosta, e depois, é só organizar o seu quotidiano e participar nas aulas!

 

 

 

 

BOAS PRÁTICAS

Recommended Posts