# LEARNING WITH PETER SANSON
Aprender com o Peter Sanson é um presente, ano atrás de ano ser sua aluna é uma verdadeira dádiva!
Tenho o enorme privilégio de estar ali a escutar as suas directrizes para cada aluno, e reparar como trabalha de forma diferencial com cada pessoa. Ouvir as suas palavras motivadoras para entrarmos dentro das posturas, mas acima de tudo dentro da nossa respiração, fazendo-nos compreender o potencial de cada inspiração e expiração! Observá-lo a não permitir que nenhum aluno fuja das suas dificuldades, instigando a tentarmos pela respiração, a olhar e sentir de frente, aquilo que associávamos como um obstáculo. Denotar como dia atrás de dia, cada um de nós se entregou mais e mais ao que ele pedia, como cada um dos praticantes foi suavizando a forma de se mover, entrando directamente em contacto com a respiração, cultivando um calor interno que trespassou aquelas paredes, chão e tecto, e que nos levou directamente a um ambiente muito semelhante ao que vivo no Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute, em Mysore, no Sul da India. Como a sua voz e as suas indicações relembraram a energia do Guruji, Shri K. Pattabhi Jois. E como nos influenciou a pararmos com os disparates de competição, de ego e de corrida por mais e mais posturas, mas em trabalharmos sobre as nossas dificuldades, sobre as posturas que tendemos a evitar, abrindo-nos para algo mais profundo, que é o Yoga no tapete, mas preferencialmente na vida.
Para mim foi ainda mais especial, porque pude praticar sobre o seu olhar nesta fase bonita da minha vida, a menos de uns dias de chegada das minhas 37 semanas de gravidez. Puder estar ali na sala do meu coração, a ser sua assistente na aula e depois praticante. Puder respirar e mexer-me, fazer as minhas posturas com total inspiração nas suas palavras, nas suas dicas e partilhas, e sentir a minha bebé a receber energia, preparando o meu corpo para o parto.
Foram sem dúvida 5 dias incríveis, e agradeço profundamente a todos os que vieram participar e estiveram connosco no Intensivo do Peter Sanson. A minha total gratidão para este meu/nosso professor, que as suas palavras fiquem dentro de nós, que não esqueçamos o “STARTING SLOWLY… FIGHTING METHOD NO, BREATHING METHOD YES… STEADY, STEADY…STOP FIGHTING… BREATHING SLOWLY… VERY GOOD…HOLD MULA…. WHY ALWAYS IN HURRY TO THE NEXT ASANA, FORGETTING THE ONE WHERE YOU ARE? …YOU HAVE BEEN LEARNING TO MANY SHORTCUTS…SOMEONE HAVE BEEN MAKE IT FOR YOU… STOP WRESTLING, BREATH” e muitas outras frases, que ouvimos durante as aulas, e que causaram tantas gargalhadas e sorrisos, mas ao mesmo tempo fizeram largar muitos preconceitos e pré-ideias erradas sobre esta prática.