# Get back to your feet…

Esta altura do ano acaba por ser um forte catalisador para convidarmos para dentro de nós, a preguiça.

As razões variam, mas quase todas passam por dizermos a nós mesmos, que está frio ou chove lá fora e que amanhã começamos. E a brincadeira do amanhã passa a ser desculpa constante, até nos apanharmos  a repetirmos o que dissemos há 4 dias atrás, e percebemos que o nosso amanhã está cada vez mais longínquo e que a preguiça ganha cada vez mais espaço dentro de nós mesmos, já influenciando as nossas escolhas diárias. O que fazer?

Primeiro é tomar consciência que está a ser enganado por si mesmo.

Depois é deixar-se das desculpas do inverno, do frio ou da chuva. Vista uma casaco mais quente, calce umas meias mais grossas, agarre no gorro e nas luvas e enfrente-se! Saía de casa. Mexa-se!

Volte às rotinas das actividades que tanto gosta, e que tão bem fazem à sua saúde, esqueça o sofá e a manta quente, a lareira ou o aquecedor e passe a ser a sua maior inspiração para cultivar não só o cuidado do seu corpo, mas acima de tudo a boa energia e positividade na sua mente. Tão importantes para sentir-se bem no seu dia-a-dia, estável dentro de si mesmo, e viver as diversidades que possam surgir, da melhor forma.

Desça a rua até ao paredão ou praia, ou agarre no  carro, na bicicleta ou o meio de transporte que necessita e vá até ao jardim, para voltar às suas caminhadas, às corridas, etc.

Mexa-se! Se não for você, não haverá ninguém que o faça por si. Nem mesmo o seu PT, nem mesmo um familiar, ou amigo, você é o único responsável para dar a volta à preguiça típica desta altura do ano e chegar ao Natal ou ao final do ano, repleto de inspiração para continuar a cuidar de si, apesar do frio que possa existir lá fora. Se é cá dos meus, se é praticante de Ashtanga Yoga, agarre no tapete e em si mesmo, e volte a praticar, posso assegurar-lhe que a escola está quente, o ambiente é propício a sentir-se bem para esticar corpo, alongar a mente e abraçar a sua alma! E no final da primeira prática, haverá motivação para voltar e cada vez que continuar, vai empurrando novamente a velha preguiça para fora de si, até ao ponto em que ela deixará de influenciar completamente as suas opções, e o resultado é sentir-se mais livre, mais forte e muito mais feliz.

 

 

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts