AQUILO QUE NÃO FOI PLANEADO EM BALI
Quando escolhemos Bali como o destino para o nosso primeiro Retiro fora de Portugal, sabíamos que seria o lugar perfeito para que tivessem a vivência real de RECOMEÇAR.
Porque seriam conduzidos num processo de 7 dias para (recomeçar) a cuidar de si mesmos, através de um trabalho diário de uma rotina de respirações, posturas e movimentos que potencializam as capacidades dos nossos corpos. Aprenderiam a estar em silêncio, e inevitavelmente a cultivar calma, foco e persistência, numa semana de observação interna de como superar os pensamentos, as emoções, os incômodos e as vontades.
Pretendíamos mostrar-lhes como recomeçar o caminho dos seus corações, através de práticas diárias que os levariam a trabalhar a aceitação de onde estavam internamente, para abraçar e munirem-se de novos instrumentos para voltar, ou continuar, a dar passos rumo ao que é o certo. Porque queríamos mostrar-lhes como a disciplina de realizar algo com consistência e dedicação, ajudaria naturalmente a trazer estas duas características como verdadeiras mais-valias, para conseguirem criar uma vida de maior conexão consigo mesmos, deixando de viver ao sabor do vento, mas bem unidos com aquilo que querem para si mesmos.
O que não tínhamos previsto, é que encontraríamos um grupo de pessoas, homens e mulheres, que criariam uma energia de grupo forte e tão bonita!
Desde o primeiro dia, que eles ajudaram-se uns aos outros nas mais variadas situações, partilharam histórias e tantas gargalhadas. Viveram dias que brotaram uma imensidão de boas recordações, de uma viagem que ficará para sempre nos seus corações. Foi uma alegria trabalhar com cada um, homens e mulheres, com histórias de vida diferentes, com necessidades distintas, mas que têm em comum o nítido foco de expandir e aprofundar a melhor versão deles mesmos, assim como a permissa de a oferecerem aos outros e ao que está a sua volta. Obrigada a vocês que fizeram com que este Retiro tenha sido tão especial!