Um paraíso… e tão perto

Imaginem um paraíso…e ainda por cima, tão perto…

Uma ilha, repleta de verde, árvores, plantas, praias, cantos e recantos especiais que convidam a introspecção, boas pessoas, daquelas que têm o  coração no sítio certo, e tanto momentos particulares a vislumbrar uma das muitas lagoas, ou perdermo-nos nas imensas vistas que enchem  a alma de paz e entrega. Todos os passeios descalça pela areia escura, ora sozinha, ou com a Concha a sorrir, enquanto o oceano tocava-nos com delicadeza os pés, numa temperatura tão amena que amplificou a sensação de estarmos a pisar o paraíso.

E depois, bem depois tive o privilégio de ensinar um grupo pessoas dedicadas, de iniciantes ao Yoga e ao Ashtanga, a praticantes mais experientes,  que não faltaram a nenhuma das aulas agendadas, e que tentaram experimentar tudo o que eu humildemente partilhei. E tive a alegria de receber no final das aulas,  um sorriso e um olhar directo de cada uma destas pessoas. Foi com gratidão que estive aqueles 5 dias no Padma Yoga Shala a leccionar um Workshop de Ashtanga Yoga, o meu primeiro na ilha de S.Miguel, onde pude a cada nova manhã de verificar o quanto eles tomar atenção à respiração, e que exploraram o promover do movimento natural do diafragma, e que encontraram por meio da inspiração e expiração uma nova conexão com os seus corpos e com as suas mentes.

Foram 5 dias tão incríveis, já tenho saudades da ilha, deste Shala dirigido pela professora Rita Trindade, e de todas aquelas pessoas que vieram conhecer-me, e que me permitiram ensinar algo que tanto acredito e  amo, o Ashtanga Yoga.

Obrigada S.Miguel, Padma Yoga Shala e todos os que vieram participar.

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts