Have you noticed today´s date?

Já reparou na data de hoje?

Sim estamos quase a terminar o primeiro mês de 2018, passou rápido não foi?

Conseguiram colocar em prática alguma das vossas resoluções de Ano Novo?

Na noite da passagem de ano tendemos a comer as passas enquanto afirmamos mentalmente uma diversidade de palavras ou frases à medida que abraçamos as nossas pessoas próximas, até chegamos  mesmo a subir para as cadeiras enquanto de forma sentida enumeramos internamente os nossos mais profundos desejos e vontades para este 2018. A maioria de nós pensa em saúde, família, realização profissional e outras temáticas que identificamos como algo que nos fará mais felizes. E depois? Bem depois vamos esquecendo e continuamos a viver os quotidianos do ano anterior, reproduzindo os mesmos pensamentos, sentindo e agindo da mesma maneira de sempre, queixando-nos da vida, e idealizando que com as resoluções que traçamos que seríamos felizes.

Acabamos por estabelecer uma série de desculpas para não mudarmos os nossos próprios contextos, uma variedade de razões para nos sentirmos desanimados, insatisfeitos e descrentes. Esquecemos aquela alegria do final do ano, quando a ideia de um novo começo está presente, e deixamos o entusiasmo ficar escondido por debaixo das camisolas e camadas que usamos para fugir ao frio desta estação.

Ninguém fará por nós mesmos e não vale de nada  esperarmos  que o tempo mude e que comece outra estação, todos temos as capacidades para entender o que é bom para nós mesmos, o que quer que isso seja, e depois há que sermos responsáveis, organizados e darmos passos realistas para irmos criando o ambiente e as condições para vivermos satisfeitos connosco mesmos e com as escolhas que fizemos.

De cada vez que me tenho perdido no meu caminho, recorro à minha prática de Ashtanga e ao longo destes anos tem sido sempre ela a melhor forma para me colocar com os pés no chão e com garra interna no coração. O Ashtanga Yoga tem muitos benefícios que não são a sua meta nem objectivo, mas que surgem naturalmente pela recorrência de a praticarmos, eu aconselho sempre a prática quer estejamos em fases mais positivas ou mais complicadas, mas às vezes é nas mais difíceis que sentimos realmente o quanto ela nos pode auxiliar para estarmos bem no agora, neste exacto momento.  Se já pratica mas anda a viver uma preguiça de inverno venha a uma aula, e se nunca fez Ashtanga Yoga saiba que temos aulas de Terça a Sexta para iniciantes de manhã e tarde, e ainda terá aulas Terça e Sexta nas horas de almoço.

 

 

BOAS PRÁTICAS

Recent Posts